
O Dia Mundial do Teatro celebrou-se no dia 28 de março e foi festejado de uma forma diferente, bem do agrado dos meninos que frequentam as salas de Jardim de Infância no Centro escolar de Santa Teresa.
Logo pela manhã, chegou uma carrinha, que trazia a Beatriz Jacinto, a Mafalda Cardoso Pereira, a Mariana Fonseca e com elas muitas bagagens. Ocuparam a sala polivalente e vinham apresentar a peça de teatro intitulada “Cabe mais um?”, no âmbito do projeto Boca Aberta, que é uma Iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, e em parceria com o Plano Nacional das Artes e os Municípios de Lagos, Ourém e Ponte de Lima.
Este teatro conta com encenação de Catarina Requeijo, texto de Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz e assistência de encenação de Luís Godinho, Manuela Pedroso, produção/mediação de Lara Gésero numa produção do Teatro Nacional D. Maria II.
A história fala de dois gatos que vivem numa casa há muito tempo, mas que, por ser tão diferente, desconfiam de um cão que, entretanto, passou a viver com eles. "O cão tenta adaptar-se e nem se importa de fazer vida de gato. Mas parece que, naquela casa, não cabe mais ninguém. Ou será que cabe mais um?"
No meio de muitas risadas e boa disposição os meninos refletiram no que seria necessário para que houvesse ou não espaço para mais um.
Foi uma bela forma de comemorar o teatro junto dos mais pequeninos!