Bru Junça dinamiza sessões de mediação de leitura no AECO

 



Há dias assim: felizes! Hoje, no AECO foi um dia muito feliz, porque recebemos a Bru Junça.
A Bru é uma contadora de histórias e mediadora de leitura que nos enche a alma de memórias e o coração de felicidade.
Foram muitas as histórias da tradição oral que ganharam vida pela voz desta alentejana de sorriso fácil e outras tantas histórias de autores, mais ou menos conhecidos, que foram lidas ou recontadas.
A manhã começou bem cedo na EB1/JI de Atouguia, que recebeu a nossa convidada com o carinho e amor que caracteriza as profissionais que lá trabalham e as crianças que têm a sorte de por ali crescerem.
Depois, foi a vez da escola sede receber a Bru junto dos alunos dos 5º e 6º anos. Por ali passaram também professores, com ou sem turma, e assistentes operacionais, que não deixaram de aproveitar a oportunidade de privar com esta profissional da arte de contar histórias. O nosso artista residente, o professor Gabriel Lagarto, imortalizou o momento com uma ilustração feita durante o encontro e que fará parte das memórias que a Bru levará de Ourém.
Quando a assistência abandona a sala com sorrisos e há até quem confidencie que sai emocionada, sabemos que fizemos bem o nosso trabalho.
Amanhã, será a vez das crianças e profissionais do CE de Santa Teresa e do CE da Caridade de usufruírem destes momentos únicos e de construírem as suas memórias. 
Obrigado, Bru, por estes dias! A nossa casa estará sempre de portas abertas para a receber!