"Somos todos sonhadores, não sabemos quem somos.
Alguma máquina nos fez; máquina do mundo, a família restritiva.
Depois de volta ao mundo, polido por chicotes macios.
Sonhamos; não nos lembramos.
Máquina da família: pêlo escuro, florestas do corpo da mãe.
Máquina da mãe: cidade branca dentro dela.
E antes disso: terra e água.
Musgo entre rochas, pedaços de folhas e relva.
E antes, células numa grande escuridão.
E antes disso, o mundo velado.
Foi por isso que nasceste: para me silenciar.
Células da minha mãe e pai, é a tua vez
Ser fundamental, ser a obra-prima.
Improvisei, nunca me lembrei.
Agora é a tua vez de seres conduzido;
Você é aquele que exige saber:
Por que eu sofro? Por que eu sou ignorante?
Células em uma grande escuridão. Alguma máquina nos fez;
é a tua vez de abordar isto, de voltares a perguntar
para que servem eu? Para que sou eu?"
______
′′ Mãe e filho ′′
As Sete Idades, Louise Glück
https://www.facebook.com/bertrandlivreiros