Oficina da Poesia CNO



No final da 5ª Semana da Leitura, os alunos do CNO da nossa Escola tiveram a oportunidade de participar na Oficina de Poesia, dinamizada pela nossa convidada Carmen Zita Ferreira.

Eis alguns dos trabalhos que nos entregaram:


Leilão de Perfume
Cheiro intenso a flores

que nos leva à Primavera;

cor-de-rosa suave

que nos faz lembrar a amizade.
Num frasco belo e esbelto
que o faz tão delicado.

(Este é o meu leilão).


Ser diferente, o que é?
Ter um tom de pele diferente?

Ser rico ou pobre?

Porquê ser diferente
se
lutamos todos pelo mesmo;
ser felizes!

Apenas temos batalhas e desafios…

diferentes.

Mas os sentimentos são os mesmos.
Ser diferente, será que existe mesmo?


Recorro às forças que roubei ao mar

para poder continuar.

Essa força transporta saudade,
Saudade de te abraçar.

Recorro às forças que roubei ao mar

Para nunca me esquecer de te recordar

e para sempre te amar.
(Elisabete Nunes Ferreira Pimpão)

Leilão de música

Esta é a música

Que me põe a saltitar

Música que se espalha no ar

Este som maravilhoso
Que é empolgante e espantoso

Sinto vibrar em mim todas as emoções

Quando oiço estas canções
Este é o meu leilão


Recorro às forças que roubei ao mar

Para te poder chamar

Recorro às forças que roubei ao mar

Para um dia te poder amar

Recorro às forças que roubei ao mar

Para te dizer que és a estrela que comigo vou levar
(Amélia Lourenço Dias)