Dar asas à criatividade



Dar asas à criatividade, é a proposta para o dia 16 de Fevereiro, o 3º dia da Semana da Leitura.

O início da manhã foi marcado com a actividade Livragueando, momentos de leitura do Concelho, em que toda a escola parou para ler. E assim foi durante cerca de 30 minutos.

Depois, toda a Comunidade Educativa se dirigiu para os portões da Escola para realizar um abraço à Escola e à Leitura – realizámos, então, a Corrente da Leitura. Apesar do tempo não estar a nosso favor, realizámos a iniciativa e quase que conseguimos levá-la até ao fim. Faltava preencher um espaço numa das laterais da Escola, mas começou a chover um pouco e demos a iniciativa por terminada. A reter a participação e a diversão de todos que, cada um com o seu livro e o seu sorriso, abraçaram a Escola – obrigada a todos!

Já na Biblioteca, um grupo de alunos juntou-se ao professor Rui Sérgio, de Educação Musical, para cantar a música de Luís Represas, com poema de Florbela Espanca – Perdidamente! Seguiram-se leituras de poemas realizados pelos alunos da nossa Escola, para o concurso Faça lá um poema.

A meio da manhã recebemos as alunas da ESE de Torres Novas que representaram duas peças de teatro do nosso auditório, relacionados com as regras na Praia e na Cidade e com a Reciclagem.
Mais Poemas Andantes foram encarnados pelos nossos amigos da Biblioteca Escolar para terminar a manhã de forma poética e melodiosa.

Durante a tarde concretizaram-se concursos de leitura e ortografia.
Quanto à Feira do Livro, esta tem-se revelado um sucesso: tem sido bastante visitada e as vendas estão a superar as expectativas.

Continuaremos sempre a dar asas à Criatividade!