O nosso encontro com Margarida Fonseca Santos!

Ontem vivemos um dia muito especial na nossa Escola e na nossa Biblioteca... Pudemos, finalmente, conhecer a escritora Margarida Fonseca Santos e foi um privilégio tê-la recebido em "nossa casa", embora as sessões tenham decorrido na Sala “Ponto Já”!
Aqui ficam algumas fotos:

A recepção pelos nossos alunos
As sessões com a Margarida







Algumas das obras que tivemos à venda

A tão esperada sessão de autógrafos

A "foto de família"
(equipa da Biblioteca com a escritora)

As fotos retratam bem o ambiente que se viveu!
Margarida Fonseca Santos reúne várias características que fazem dela um ser encantador e excepcional: é detentora de "invejável" criatividade e génio; tem um sentido de humor refinado e pouco comum; é muito inteligente e perspicaz; possui uma sensibilidade comovente! É caso para dizer: SER HUMANO FAZ BEM!!!
Foram cinco as turmas que tiveram o privilégio de conversar com Margarida Fonseca Santos. Ficámos a saber vários "segredos" que não revelaremos a ninguém...
... Está bem, eu vou dizer... só alguns! Cá vai:
Na infância, a nossa escritora pensava que gostaria de ser professora; mais tarde, decidiu que iria ser Engenheira, mas, quando chegou a altura de decidir, optou pela música!
As bonecas que lhe ofereciam eram SÓ as suas alunas, pois não gostava muito de brinquedos de "meninas".
Começou a contar histórias aos filhos e só mais tarde, por insistência de uma grande amiga, decidiu escrevê-las e depois publicá-las.
O marido, Nuno, e os dois filhos, Miguel e Rui, são os seus "guerreiros" e apoiam-na incondicionalmente (podemos agradecer-lhes a eles o facto de Margarida Fonseca Santos estar inteiramente dedicada à escrita... nós é que ganhamos!).
Terminou, no dia 26, o terceiro volume da colecção 7 Irmãos... estamos quase a conhecer as aventuras da Mónica (fiquem atentos).
Foi, de facto, uma manhã muito especial, aprendemos imenso com a Margarida, que tem uma rara capacidade de comunicação e de captar a atenção de quem a ouve... aliás, ficaríamos horas a ouvi-la sem que déssemos pela passagem do tempo
!
Muito obrigada, Margarida Fonseca Santos, desejamos que tenha muito sucesso e que continue a encantar-nos com os seus livros... Esperamos poder contar sempre com a sua visita!
Ah, só mais uma coisita, estou a escrever este "post" na Biblioteca e tenho ao meu lado o Gonçalo (do 6.º F), completamente absorto, a ler a Maria!!!